Weverton “Vetão” é o novo presidente da Câmara Municipal de Itabira

O novo presidente Câmara Municipal de Itabira promete realizar uma gestão participativa e de protagonismo regional.

O vereador Weverton Andrade (PSB), popularmente conhecido como “Vetão”, desbanca “velhos” políticos e consegue viabilizar uma aliança com 17 vereadores (unanimidade), o que lhe coloca como protagonista neste pleito que se inicia agora em janeiro.

A fisionomia de um jovem de apenas 28 anos chama a atenção pela postura altiva e determinada. Esse é o perfil do novo presidente da Câmara Municipal de Itabira para o biênio 2021/2022.

Reeleito para o seu segundo mandato de vereador, Weverton “Vetão terá em suas mãos o desafio de garantir a estabilidade ao novo prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), que estreia no exercício do executivo. Correligionários do mesmo partido, os dois prometem criar uma sintonia com vistas a buscar as melhorias que os itabiranos sonham para o município.

Assim como Marco Antônio, Vetão também vai experimentar, pela primeira vez, o exercício de presidir o parlamento, onde terá uma vital e importante incumbência: garantir o tramite dos projetos do executivo, para que sejam analisados e aprovados.

EM TEMPO

Antes de se eleger vereador em 2016, Weverton “Vetão” já trazia no coração o desejo e o espírito de solidariedade. É do seio familiar que veio a postura de pessoa comprometida com o fazer “social” e a coisa pública, uma vez que ele é filho do ex-vereador Ladinho.

Seu envolvimento e liderança vêm desde cedo. Quem o conhece do bairro Colina da Praia tem acompanhando sua carreira político-social e sua maneira tenaz de defender o menos favorecido.

Em 2013 foi eleito como membro do Conselho Tutelar, sendo, na ocasião o mais jovem a assumir o posto. Em pouco tempo na função, se destacou ao mostrar-se preocupado com a juventude itabirana e evidenciou seu principal objetivo: ajudar as crianças desassistidas e mostrar que a vida tem jeito se ela descobre um jeito diferente de viver.