BH realizará Enem mesmo em fase zero, se exame for mantido, diz Kalil

Em entrevista à rádio CBN, prefeito também disse que não há previsão de retorno das aulas da rede municipal

“A única parte que é de responsabilidade do município neste caso, já que prédios municipais não foram solicitados para este ano, é o transporte público, e nós vamos colocá-lo à disposição”, afirmou Kalil.

O prefeito, no entanto, demonstrou preocupação com os impactos que a mobilização gerada pela circulação de estudantes pode gerar na cidade. Belo Horizonte ultrapassou, na segunda (11), os 70 mil casos confirmados de Covid-19 e já contabiliza 1.956 mortes provocadas pela doença. O índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) atingiu os 86,5%. “Me preocupo, mas acredito que o governo federal deve ter tomado todas as precauções necessárias para que seja feito da forma mais segura possível”, disse o prefeito.

Volta às aulas em BH
Kalil também descartou o retorno às aulas da rede municipal em BH e disse que não há previsão para que isso aconteça. “A gente tem que fazer o que é certo. Não deu certo em lugar nenhum do mundo – e quando deu, foi meia-boca e foi preciso voltar atrás. Não há motivo para copiar coisa errada”, afirmou.

Segundo Kalil, a rede municipal está com planos pedagógicos e de segurança preparados para quando houver retorno, mas agora não é o momento de retornar.

Com informações do OTempo