Homem é preso após roubar celular e ameaçar vítima dentro de ônibus

Mulher contou que após roubar o telefone, o suspeito colocou uma faca próximo a sua barriga e só parou ao descer na praça da Estação; caso ocorreu na linha 1506

Um homem de 20 anos foi preso no Centro de Belo Horizonte, após roubar o celular de uma mulher de 30 anos, dentro de um ônibus da linha 1506  e ameaçá-la com uma faca. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz teria entrado no coletivo ainda na avenida Cristiano Machado, na altura do Minas Shopping, no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte.

A vítima contou aos policiais que, quando o ônibus já estava próximo do bairro Lagoinha, na região Noroeste, o telefone dela tocou. Ao pegá-lo para atender, o suspeito rapidamente tomou o celular dela e encostou a faca em sua barriga. A mulher contou ainda que o homem continuou a ameaça-la, até o coletivo chegar a praça da Estação, onde ele desceu levando o celular.

Em rastreamento na região, os militares encontraram o suspeito na avenida Santos Drumond. Aos avistar os policiais, o homem jogou a faca que teria sido utilizada no crime no chão  e se rendeu. Com ele foi apreendida uma sacola com três bermudas, um boné e uma camisa que, de acordo com o militares, aparentavam ser novos. Um chip de celular também foi apreendido.

O suspeito confessou o roubo, mas disse ter vendido o celular roubado pra uma pessoa na rua Curitiba. Os militares fizeram um novo rastreamento na região para tentar encontrar os receptadores, mas ninguém foi preso. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil 2 (Deplan 2), no bairro Floresta.

 

Com informações do OTempo