DuckDuckGo bate recorde histórico de buscas diárias

Parece que 2021 tem tudo para ser o ano da privacidade na internet. Poucos dias após uma ascensão meteórica nas lojas de apps mobile, o DuckDuckGo bateu o recorde de mais de 100 milhões de buscas realizadas em um único dia.

A marca histórica foi alcançada no último dia 11. A informação foi disponibilizada no site oficial do buscador, que também tem um navegador focado em manter os dados de seus usuários em segurança.

Criado há 12 anos, o DuckDuckGo passa pelo seu melhor momento. Desde agosto de 2020, o buscador tem apresentado números sólidos, com mais de dois bilhões de buscas realizadas por mês em sua plataforma.

Um número ainda pequeno, se comparado aos mais de cinco bilhões de buscas diárias do Google, mas que mostra confiança por parte dos internautas.

Vale lembrar que o recorde alcançado pelo DuckDuckGo foi contabilizado em todas as suas instâncias: buscador online, navegador mobile disponível para Android e iOS e também na extensão disponível para os principais browsers, como Chrome, Firefox e Microsoft Edge.

 

Com informações do Olhar Digital