Primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Minas Gerais é técnica de enfermagem

A aplicação da dose da Coronavac ocorreu na noite desta segunda-feira (18); Maria Bom Sucesso, de 57 anos, atua há mais de 10 anos no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Eduardo de Menezes

A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Minas Gerais foi a técnica de enfermagem Maria Bom Sucesso, de 57 anos. Ela atua há mais de 10 anos no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, que desde março de 2020 atende apenas pacientes com Covid-19.

Emocionada, Maria disse que 2020 foi um ano difícil, por causa de um vírus “devastador”. Ela aproveitou o momento para pedir a todos que não se descuidem das medidas de controle do novo coronavírus. “Eu sempre  tinha em minha mente, em dar o meu melhor. Nesse momento triunfal, em que está chegando a vacina, a nossa luz no final do túnel, eu peço a população que se  vacine, mas que também não deixe de usar a máscara, lavar as mãos. Isso (a pandemia) vai viver com a gente por um tempo, mas vai passar”, disse com os olhos cheios de lágrima.

Na sequência, receberam a primeira agulhada: o fisioterapeuta Moisés Alves Senra, de 39, a enfermeira Adileia Pereira de Jesus Cardoso, de 52, a médica intensivista clínica Teresa Gamarano Barros, de 37, e o técnico em enfermagem Thiago Libério.

A aplicação das doses da Coronavac ocorreram na noite desta segunda-feira (18) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O evento teve a presença do governador Romeu Zema.

 

Com informações do OTempo