Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por trem em Juiz de Fora

Acidente aconteceu em um trecho corrido, área da ferrovia onde é proibida a presença de pedestres

Um pedestre, que não teve suas informações pessoais divulgadas, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um trem na tarde desta segunda-feira (25) na avenida Juscelino Kubitschek, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h atrás do antigo moinho Vera. Quando os militares chegaram ao local, a vítima estava consciente mas com fratura no fêmur, suspeita de traumatismo cranioencefálico grave, e ferimentos generalizados pelo corpo, além de desorientação mental.

Após ser imobilizado, ele foi levado a um hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Em nota, a MRS Logística, empresa responsável pela locomotiva, informou que lamenta o ocorrido, e que o acidente aconteceu em um trecho corrido, uma área da ferrovia onde é proibida a presença de pessoas.

“Caminhar na via férrea ou na faixa de domínio é um ato arriscado. A travessia da via férrea somente deve ser feita em passagens em nível oficiais. É praticamente impossível evitar a colisão com um motorista ou pedestre que atravessa a via em momento inadequado”, disse.

Com informações do OTempo