Influenciadora Ygona Moura morre em decorrência da Covid

Ygona Moura Covid
Ygona Moura está em coma após contrair Covid-19 (Reprodução/Instagram)

O perfil oficial da influenciadora Ygona Moura no Instagram confirmou, na noite desta quarta-feira (27), que a jovem morreu em decorrência da Covid-19. Ela tornou-se alvo de críticas por ter minimizado os riscos do novo coronavírus, ao incentivar aglomerações, e teve o caso estampado em jornais de diferentes países. Ygona também foi desrespeitada ao sofrer transfobia nas redes sociais. “Pessoal, perdemos a Ygona”, diz mensagem publicada no perfil da influenciadora.

Ygona estava internada no hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo, e as redes sociais dela ficaram sob cuidados da mãe, Valeria Cardoso. Ainda anteontem (26), a genitora recorreu ao perfil para desmentir que a filha havia morrido.

Perfil de Ygona Moura confirmou a morte dela (Reprodução/@ygona.moura/Instagram)

“Pessoal, aqui é a mãe da Ygona, a Ygona está viva. O estado dela ainda é bem grave, porém estável, graças a Deus”, dizia mensagem publicada no Stories do Instagram. “Estamos em oração dia e noite pela vida dela. Informações sobre seu estado de saúde só serão postadas pelo Instagram dela. Qualquer informação que não for por este canal ou postada por mim é fake”, avisou a mãe na ocasião.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas de diferentes partes do país lamentam a morte de Ygona. Outros, por sua vez, lembram que ela minimizou os riscos do novo coronavírus. Alguns ainda sugerem que a informação da morte da influenciadora já foi apontada, em outros momentos, como uma jogada de marketing. Veja parte da repercussão:

F Ygona Moura, eternamente em nossos corações, descansa em paz. Agora vai ser quarentena eterna. 😞😟😟 pic.twitter.com/GynywU2d6j

— Dinho ♈💜 (@duardox999) January 28, 2021

não tô acreditando q perdemos a @ygonamoura tão cedo…
descansa em paz, mo 🖤

— yanka o dreigui iiih (@eucarlosantunes) January 28, 2021

Meus sentimentos a família e amigos da @ygonamoura!!

— Gabriel Mastromano souza (@mastromanosouza) January 28, 2021

Gente a @ygonamoura morreu , Não tô acreditando pic.twitter.com/J9UB73oTQ0

— BUNIT0 D3 R0L4 🏳️‍🌈 (@CasteluberGean) January 28, 2021

Com informações do site BHZ