Homens furtam R$ 10 mil em joias e bebidas em cobertura do Gutierrez

Vítimas se protegeram no segundo andar do apartamento; ação durou cerca de cinco minutos

Quatro criminosos arrombaram e furtaram uma cobertura, na manhã deste domingo (7), no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte. O grupo fugiu com joias, semijoias, perfumes importados, bebidas, além de uma bolsa de couro. O prejuízo, segundo as vítimas relataram para a Polícia Militar (PM), chegou a R$ 10 mil.

De acordo com a aspirante Sara Fernandes, do 22º batalhão, da 125ª companhia da PM, a corporação recebeu o chamado via 190, por volta de 9h30 da manhã. “Chegamos minutos após a fuga dos criminosos”, explicou. Ela revelou ainda que as vítimas (um casal) estavam no segundo pavimento do apartamento e se trancaram no quarto durante a ação.

Os homens usaram uma espécie de pé de cabra para arrombar a porta e, ao ouvir o barulho, o homem e a mulher preferiram se proteger no cômodo. “Ela (a vítima) contou que a ação não durou cinco minutos”, revelou Sara.

Com a ajuda das câmeras de segurança, a PM conseguiu identificar três dos suspeitos. No entanto, todos escaparam. O carro usado durante a fuga é clonado e foi achado no bairro Pompeia, na região Leste da capital mineira.

Os militares recuperaram a bolsa de couro, a maior parte das semijoias, além de garrafas de bebida. Os trio identificado já é conhecido no meio policial por cometer outros delitos.


 

Com informações do OTempo