Presidente da Argentina participará de evento do PT em defesa de Lula

presidente argentina lula
Alberto Fernández se encontrará com Lula no próximo dia 22 (Reprodução/Instagram)

Por Fábio Zanini

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, será a principal estrela internacional das comemorações dos 41 anos do PT, em fevereiro. Ele participará no dia 22 de um debate sobre o chamado “lawfare” contra Luiz Inácio Lula da Silva. O termo designa a suposta perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente, que acabou por lhe tirar os direitos políticos.

A conferência “Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos” é coordenada pelo ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, recentemente apontado pelo próprio Lula como candidato ao Palácio do Planalto em 2022, caso o ex-presidente continue inelegível.

No passado, a solidariedade de Fernández a Lula gerou críticas de Bolsonaro ao mandatário argentino. Nos últimos meses, os dois presidentes vinham ensaiando uma reaproximação.

Também compõem a mesa o ex-candidato à Presidência da França Jean Luc Melenchon, do partido esquerdista França Insubmissa, e o advogado Antônio de Almeida Castro, o Kakay. O debate será pré-gravado e feito de forma virtual, e depois disponibilizado on-line.


 

Com informações do site BHZ