Vídeo: Idoso sofre tentativa de assalto ao abrir o portão de casa em BH

Dois homens tentaram invadir a casa do comerciante, mas ele os afugentou com tapas e pedidos de socorro

“Foi uma decisão inesperada”. Assim o comerciante Carlos Gilmar Moreira, de 64 anos, caracteriza sua atitude ao reagir a um assalto ocorrido na última sexta-feira (5), no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte. Dois homens tentaram invadir a casa dele, mas o idoso os afugentou com tapas e pedidos de socorro. Um deles portava uma arma de fogo.

As autoridades em segurança recomendam firmemente que ninguém reaja a assaltos, mas o comerciante não conseguiu pensar em outra coisa ao se ver diante de uma arma de fogo. Segundo ele, um dos homens tocou o interfone da casa por volta das 13h15 procurando pelo filho dele com objetivo de fazer uma entrega em dinheiro.

“Eu já estava indo almoçar e acabei esquecendo de olhar nas câmeras de segurança. Se eu tivesse visto que estavam sem máscara, nem teria atendido”, relembra. No momento em que abriu o portão, a dupla anunciou o assalto.

“Um deles já apontou o revólver pra minha testa. Como minha mulher tem uma clínica ao lado, comecei a gritar por socorro e a dar tapas neles”, relembra.

Nesse momento, a mulher de Gilmar conseguiu empurrar os assaltantes e botá-los para fora da garagem. Em seguida, os bandidos fugiram, mas ainda deram um tiro, que acertou a parede da clínica. Felizmente, ninguém ficou ferido.”Foi um momento de choro, a pressão subiu”, recorda os momentos de tensão.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens ainda estão sendo procurados, mas ainda não foram identificados. Um veículo Gol, que pode ter servido de apoio para os assaltantes, também é procurado.

A ocorrência foi encaminhada para a 4ª Delegacia de Plantão de Venda Nova.

Veja o vídeo


Com informações do OTempo