Criança fica gravemente ferida após levar mais de 20 facadas em BH

criança facadas bh
Criança de 10 anos foi levada às pressas para o Hospital João XXIII (Amanda Dias/BHAZ)

Um rapaz de 24 anos foi conduzido por policiais militares, na tarde de hoje (10), suspeito de esfaquear o irmão mais novo, de 10, no bairro Granja de Freitas, região Leste de Belo Horizonte. O garoto foi levado ao Hospital João XXIII em estado considerado grave. O caso será investigado.

De acordo com a PM, uma viatura passava pelas redondezas quando recebeu a informação de que o menino deu entrada na UPA Leste com várias perfurações pelo corpo. Os policiais foram até a unidade de saúde e descobriram que, por conta da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido.

Ao BHAZ, a oficial Sara Fernandes, do 22º Batalhão da PM, conta que o menino levou cerca de 21 facadas. “A guarnição se deslocou e tomou conhecimento da transferência para o João XXIII, com o menino em estado delicado. Foram cerca de 21 perfurações”, relata.

Segundo a policial, uma testemunha relatou que a criança atribuiu a autoria do crime ao irmão mais velho – o que ainda será investigado. “A criança teria dito a uma testemunha, antes de ser transferida, que seria o irmão o responsável, mas não existem outras testemunhas”, conta.

Enquanto o irmão mais novo recebe atendimento médico, o mais velho deve prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido. “O irmão foi conduzido na condição de suspeito e prestará esclarecimentos a um delegado”, explica.

Não há, até o momento, informações a respeito do que pode ter motivado o ataque contra o garoto e se foi o irmão, de fato, o responsável pelos golpes.


Com informações do site BHZ