Dois filhotes de tigre branco morrem de Covid-19, diz zoológico

tigres brancos brincando
Zoológico diz que tigres estavam em tratamento e morreram com Covid-19 (FOTO ILUSTRATIVA Taken/Pixabay)

Por Juliana Contaifer

De acordo com Kiran Saleem, diretor do zoológico Lahore, no Paquistão, dois filhotes de tigre branco morreram de Covid-19 na última semana. Os dois estavam sendo tratados para panleucopenia felina, uma condição relativamente comum no país. Porém, os filhotes faleceram quatro dias depois.

Durante a autópsia, os patologistas descobriram que os pulmões dos animais estavam gravemente danificados, com características condizentes às causadas pelo coronavírus. Foram feitos testes entre os funcionários, e seis estavam infectados – incluindo o responsável por cuidar dos tigres.

“Essa informação corrobora o que foi descoberto na autópsia. Os filhotes provavelmente pegaram o vírus da pessoa que estava cuidando e oferecendo comida”, diz Saleem à Reuters. Não foi feito teste específico nos tigres para confirmar a causa da morte. Os filhotes foram os primeiros a nascer no zoológico em 15 anos. Apenas um dos tigres brancos recém-nascidos sobreviveu. Ativistas pelo direito dos animais protestaram pelas mortes, afirmando que as mortes mostram negligência no cuidado dos animais.


Com informações do site BHZ