Estrela de “Bridgerton” vai protagonizar live action de “Dungeons & Dragons”

O ator Regé-Jean Page, estrela da série “Bridgerton”, da Netflix, foi escalado para protagonizar a live action de “Dungeons & Dragons”, que será produzida pela Paramount. O ator se junta a Chris Pine, Michelle Rodriguez e Justice Smith, que já foram confirmados no longa que será escrito e dirigido por Johnathan Goldstein e John Francis Daley.

Na série de Shonda Rhimes, Page interpreta o bon-vivant Simon Basset, o Duque de Hastings, um solteirão rico cobiçado dentro do universo de Bridgerton, que se passa na Inglaterra do século XIX. A obra baseada na série de livros de Julia Quinn foi sucesso de público, se tornando a série mais assistida da Netflix, tendo sido assistida por 82 milhões de usuários em 28 dias.

Bridgerton também foi muito bem recebida pela crítica, com taxa de aprovação de 89% no agregador de resenhas Rotten Tomatoes, com uma classificação média de 7,92/10. E a atuação de Regé-Jean Page também foi bastante elogiada, com o ator sendo indicado ao Screen Actor Guild Awards (SAG) de Melhor ator em série de drama.

Das mesas para o cinema

“Dungeons & Dragons” é um jogo de RPG de mesa lançado em 1974 que ganhou uma legião de mais de fãs pelo mundo. A adaptação, que ainda não tem uma data prevista para estrear, é a segunda que o board game recebe para o cinema.

A primeira envolveu uma trilogia, Dungeons & Dragons (2000), Dragons: a Ira do Deus Dragão (2005) e Dungeons & Dragons: The Book of Vile Darkness (2012).

No Brasil, o jogo é conhecido como “Caverna do Dragão” e ficou popular por conta do sucesso de uma série animada de 3 temporadas produzida entre 1983 e 1985, que foi amplamente exibida em programas infantis da TV aberta.

 

Fonte: Variety e Deadline


Com informações do Olhar Digital