Chay Suede deve interpretar Ayrton Senna em série biográfica sobre o piloto na Netflix

O ator Chay Suede deve interpretar Ayrton Senna (1960-1994) na série biográfica sobre tricampeão de Fórmula 1. Segundo o colunista Fernando Oliveira, do UOL e da TV Gazeta, o anuncio oficial será feito após o término da exibição da novela “Amor de Mãe”, da TV Globo, que foi interrompida por conta da pandemia no início de 2020.

De acordo com o colunista, as negociações entre o ator e o serviço de streaming estão em estágio avançado, porém, nada pode ser anunciado antes do fim do contrato do ator com a Globo, onde Chay faz parte do elenco da novela das 21hs da emissora e vive um dos protagonistas da trama, que já teve as gravações retomadas e finalizadas no fim do ano passado.

Com a adição de Chay Suede, a Netflix amplia o número de estrelas brasileiras em seu casting, que já conta com nomes de peso, como Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Marco Pigossi e Manu Gavassi. A série biográfica de Senna deve ser dirigida por Fernando Coimbra, responsável por projetos como “A Garrafa do Diabo” e dois episódios da primeira temporada da série “Narcos”.

Série sobre os bastidores da Fórmula 1 da Netflix é muito popular entre os fãs. Crédito: Netflix/Divulgação

Drive to Survive

Além da série sobre Ayrton Senna, a Netflix vem tocando outros projetos sobre automobilismo, como a série “Drive to Survive”, em parceria com a produtora Box to Box Movies, que aborda os bastidores das equipes durante o Campeonato Mundial de Fórmula 1, e já teve duas temporadas, além de uma terceira confirmada e totalmente concluída, mas, ainda sem data de estreia.

A série foi amplamente elogiada pelos fãs da categoria por apresentar um nível muito grande de detalhes sobre cada equipe as relações pessoais entre chefes de equipes e pilotos. A terceira temporada é a mais aguardada, já que cobrirá o ano de 2020, com todas as dificuldades impostas pela pandemia, além do acidente que quase matou Roman Grosjean no Grande Prêmio do Bahrain.

Via: Grande PrêmioUOL e Motor Sport Magazine


 

Com informações do Olhar Digital