Chuvas fortes provocam alagamentos e desmoronamento em Santa Maria de Itabira

Militares do Corpo de Bombeiros de Itabira e o helicóptero Arcanjo se deslocaram para a cidade para atender às ocorrências

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo (21) para atender a pelo menos 11 ocorrências de alagamento, desmoronamento, e resgate de pessoas ilhadas no município de Santa Maria de Itabira, na região central de Minas Gerais.

Segundo a corporação, militares do Corpo de Bombeiros de Itabira se deslocaram para atender às ocorrências relacionadas a uma forte chuva que atingiu a região nesta manhã. No entanto, a equipe encontra dificuldade para chegar ao município porque há pelo menos dois desmoronamentos de barrancos na MG-129, via de acesso à cidade.

A corporação então está providenciando o transporte das equipes por meio da aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas, que já estaria sobrevoando a área para auxiliar nos trabalhos de atendimento às ocorrências.

Assista ao vídeo:

As ocorrências foram registradas entre 6h30 e pouco depois de 7h e dão conta de que algumas pessoas teriam sido soterradas no desmonoramento de um ou mais imóveis, mas ainda não se sabe ao certo porque os militares não chegaram ao município.

Ainda conforme os bombeiros, o rio Tanque, que subiu rapidamente e provocou os alagamentos na cidade, já está baixando seu volume de água e a situação dos alagamentos já está mais controlada.

Atualizada às 8h45


 

Com informações do OTempo