Nubank agora é compatível com Google Pay para pagamentos com o celular

O Nubank anunciou a integração com a carteira digital Google Pay, do Google. Com a novidade, correntistas do banco poderão usar o celular para pagar compras no débito ou crédito em terminais que aceitem o pagamento por aproximação.

Com a adesão, correntistas de 16 bancos no Brasil já podem utilizar o Google Pay em suas compras, tanto em lojas físicas quanto virtuais. O serviço do Google está disponível em 40 países.

O recurso está sendo liberado gradualmente para os correntistas do Nubank, e com o tempo estará disponível a todos. Então, não estranhe se ele ainda não aparecer no seu aplicativo.

Para habilitar a função, basta clicar em “Registrar no Google Pay” na tela inicial do app, que irá mostrar os cartões disponíveis para registro.

Basta selecionar um deles e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha. O usuário será transferido para o fluxo de confirmação do Google Pay.

Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, basta selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro.


 

Com informações do Olhar Digital