Operação Resguardo prende 281 pessoas em MG por violência contra mulheres

Ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública tem o apoio da Polícia Civil de Minas e ocorre no dia Internacional da Mulher

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou nesta segunda-feira (8), dia internacional da mulher, em todo o Brasil, a operação Resguardo, que tem o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher no País. Em Minas Gerais, a operação tem o apoio da Polícia Civil. De acordo com a instituição, apesar da operação nesta segunda-feira, as ações tiveram início no dia 1º de janeiro.

A Polícia Civil informou que até o momento 281 prisões foram efetuadas no Estado e 2 mil policiais atuam em 800 municípios mineiros. Esses resultado são parciais. O copilado de dados vai ser divulgado a tarde, em coletiva de imprensa virtual. A Polícia Civil informou que todos os departamentos da instituição no interior do Estado estão participando da operação.

Nacional

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que em todo o país 43 mil denúncias de violência contra a mulher foram apuradas que resultaram em pelo menos 7 mil pessoas presas e 900 armas apreendidas.

Esta matéria está em atualização


 

Com informações do OTempo