Três homens são presos por estupro e gravidez de criança de 11 anos em Itabira, na Região Central de Minas

Três homens foram presos pela Polícia Civil por estupro e gravidez de criança em Itabira — Foto: Divulgação/PCMG
Três homens foram presos pela Polícia Civil por estupro e gravidez de criança em Itabira — Foto: Divulgação/PCMG

Três homens, com idades entre 18 e 32 anos, suspeitos de estuprar e engravidar uma criança de 11 anos foram presos na manhã desta quarta-feira (10) em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a polícia, a menina foi estuprada várias vezes e ficou grávida.

Os suspeitos foram indiciados em inquérito policial, em novembro do ano passado, pelo crime de estupro de vulnerável. O quarto investigado morreu em janeiro.

De acordo com as investigações, após constatada a gravidez, a criança recebeu autorização judicial para realizar o aborto em um hospital de Belo Horizonte.

Quem procurou a polícia foi a tia da menina. Ela conta, no boletim de ocorrência, que a garota estava com comportamento estranho, vomitando e muito magra.

Ao ser questionada, a menina contou que, em março de 2020, quando estava na casa da avó, dois homens teriam tido relação sexual com ela.

Ela disse que, depois do crime, um dos homens ainda a levou para a casa dele e a estuprou novamente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família da criança mudou de casa assim que soube do caso. Em maio, a tia da menina descobriu que outro homem abusou da criança e decidiu procurar a polícia.