DESABRIGADOS. Santa Maria ainda precisa de doações

Santa Maria de Itabira está próximo de completar um mês da tragédia ocorrida dia 21 de fevereiro e ainda precisa de doações para os desabrigados. O temporal que atingiu a cidade, provocando enchente e deslizamentos de encostas, afetou diretamente 2,5 mil pessoas – cerca de um quarto da população do município.
Mantidos pela Prefeitura em três locais no centro da cidade, os desabrigados somam 103 pessoas. Mais de 700 pessoas ainda se encontram desalojadas, em casas de parentes ou amigos.
A Prefeitura lançou uma campanha para arrecadar doações de móveis (camas, armários, mesas e outros), colchões, fogões, utensílios de cozinha e eletrodomésticos básicos. A meta é sensibilizar moradores de cidades até 50km, uma vez que será desenvolvida uma logística para a retirada das doações diretamente na casa dos doadores.
Os interessados em doar, poderão entrar em contato com o telefone (31) 98953-6481, por mensagem via aplicativo WhatsApp, informando a cidade de onde está falando, endereço completo e qual a doação que deseja realizar. Com os dados planilhados, a Prefeitura vai desenvolver uma rota, com data especificada que será informada aos doadores, para fazer o recolhimento das doações.