Adolescente apreendido pela PCMG é investigado por mortes na capital

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um adolescente, de 17 anos, no aglomerado Morro do Papagaio, capital. O jovem é investigado pela morte de três pessoas e pela tentativa de homicídio de outras duas. No dia 25 de janeiro deste ano, duas pessoas foram mortas e duas ficaram feridas em uma festa realizada no aglomerado. Cerca de um mês depois (27/2), uma quinta vítima foi assassinada, na avenida Nossa Senhora do Carmo, bairro São Pedro.

 

Na última sexta-feira (19/3), uma equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpria mandado de busca e apreensão na casa do adolescente, a fim de auxiliar nas investigações sobre os homicídios, quando o jovem foi flagrado na posse de um celular com queixa de furto. Por esse motivo, ele foi encaminhado até a 2ª Delegacia de Apuração de Ato Infracional, do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam).

 

Ainda, diante das evidências sobre o envolvimento do adolescente nos últimos homicídios, apuradas por meio do trabalho conjunto entre a 5ª Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios do DHPP e a 2ª Delegacia de Apuração de Ato Infracional, foi possível representar pela internação provisória do jovem.