Vetão cobra informações sobre o enfrentamento da Covid-19 em Itabira

O presidente da Câmara de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), tem cobrado da Secretaria de Saúde informações sobre o enfrentamento da Covid-19 no município. Diante do agravamento da pandemia, o vereador enviou na última segunda-feira (22) um ofício para a secretária municipal de Saúde, Eliana Horta. O assunto foi discutido ontem (23), durante reunião ordinária do Legislativo.

“É sabido que a atual gestão conta com apenas três meses de mandato. Porém, creio que existem prestações de contas deixadas pelo governo passado”, comentou o socialista. Vetão questiona o recebimento e aplicação de recursos das três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal) desde o início da pandemia e solicita cópia dos levantamentos e gastos oriundos dessas verbas públicas.

O presidente do Legislativo itabirano cita que o governo anterior deu início a construção de um hospital de campanha e questiona porque não houve continuidade do projeto. “Houve recursos públicos investidos nessa empreitada? O governo atual tem planejamento de construção de um hospital de campanha? Qual é o projeto?”, questiona.

O vereador ainda questiona a respeito da vacinação contra a Covid-19. Ele quer saber quantas doses foram destinadas à Itabira e quantas pessoas foram vacinadas até o momento. Além disso, Vetão pede acesso a listagem com nome das pessoas vacinadas e o planejamento da vacinação municipal.

“É válido ressaltar que tais informações se fazem necessárias para meu cumprimento do dever de fiscalização, bem como é preconizado também pelo artigo 5° , inciso XXXIII, da Constituição Federal. Solicito a resposta com urgência, urgentíssima”, finaliza o vereador.