Prefeitura divulga cronograma de vacinação para idosos entre 70 e 74 anos

Na próxima terça-feira (30) tem início a imunização, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, para idosos de 70 a 74 anos. Veja as datas de acordo com a faixa etária:

– Dia 30, terça-feira, idosos com 74 anos;

– dia 31, quarta-feira, idosos com 73 anos;

– dia 1/4, quinta-feira, idosos com 72 anos;

– dia 3/4, sábado, idosos com 71 anos;

– dia 5/4, segunda-feira, idosos com 70 anos.

O atendimento será realizado por drive-thru, no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), das 9h às 16h30. Quem não puder comparecer na data prevista, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) da sua região para fazer agendamento de aplicação da vacina. O idoso que preferir poderá ir direto ao PSF mais próximo da sua residência para ser imunizado.

É necessário apresentar no ato da vacinação Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo da vacina.

        Segunda dose para idosos a partir de 80 anos

Idosos de 80 a 84 anos, que receberam a primeira dose entre os dias 11 e 16 de março, serão imunizados com a segunda dose nos dias 6 e 7 de abril. No dia 6/4 serão os idosos de 83 e 84 anos e no dia 7/4 serão idosos de 80 a 82 anos.

Para a imunização os idosos poderão comparecer ao drive-thru, na Funcesi ou fazer agendamento no PSF mais próximo da sua residência para receber a vacina em domicílio.