Caminhoneiro suspeito de provocar acidente com morte de motorista é preso em MG

A vítima foi perseguida por dois caminhoneiros que não gostaram de uma ultrapassagem e o suspeito preso teria encostado o caminhão no carro de passeio causando o acidente

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (1) um caminhoneiro, de 23 anos, suspeito de provocar um acidente que matou o condutor de um carro de passeio em uma rodovia entre as cidades de Araxá e Tapira, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, um outro caminhoneiro teria se irritado com o motorista do carro por causa de uma ultrapassagem no trânsito. Ele começou a perseguir a vítima e, em determinado, ele chamou no rádio o suspeito preso e pediu para que ele encurralasse a vítima.

“Há indícios, inclusive, de que teria havido um contato do caminhão com o carro da vítima, o que pode ter provocado a perda de direção dele, que veio a colidir com o ônibus na pista contrária. Para averiguar o que levou ao acidente, solicitamos medidas cautelares à Justiça, como a apreensão do caminhão, para perícia, bem como os mandados de prisão dos dois suspeitos, que foram devidamente deferidas, e hoje conseguimos a prisão temporária de um deles”, informou o delegado Renato Alcino.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional. O caminhoneiro que teve a desavença com a vítima está foragido. O caso continua em investigação.


 

Com informações do OTempo