Adolescentes tentam roubar carro para ‘dar uma volta’ na Pampulha

Um policial militar que passava pelo local do crime flagrou o assalto e impediu o crime. Os suspeitos disseram que queriam dar uma volta no veículo e

Dois adolescentes de 17 anos foram presos ao tentarem assaltar o carro de uma mulher na avenida Portugal, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A  dupla disse que queria roubar o veículo para “dar uma volta” e depois iriam vender o carro. O crime foi impedido por um policial aposentado na noite desta terça-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que tinha acabado de sacar um dinheiro em um caixa eletrônico quando foi abordada pelos dois adolescentes. Eles chegaram em um outro carro armados e mandaram ela colocar as mãos na cabeça. Os adolescentes estavam agressivos e deram uma coronhada nela.

Um policial militar aposentado que passava pelo local de motocicleta flagrou o asssalto e foi até os criminosos.  Armado, ele impediu o assalto. Os suspeitos apontaram a arma que estavam, uma réplica, para o policial que reagiu disparando quatro tiros. Os disparos atingiram o veículo, mas não acertaram os suspeitos.

A arma utilizada no crime, uma réplica de arma de fogo e o dois adolescentes foram apreendidos.  Os suspeitos disseram que queriam roubar o carro para ‘dar uma volta’ com o veículo e que depois iriam vendê-lo. A bolsa e R$ 80 foram recuperados.

O militar aposentado tinha registro da arma usada nos disparos. O caso será investigado pela Polícia Civil.


 

Com informações do OTempo