‘Pânico 5’: diretores criaram várias versões do novo filme para impedir spoilers

Os diretores de ‘Pânico 5‘, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (‘Casamento Sangrento’), criaram várias versões diferentes do novo filme da franquia de terror. Os atores do elenco precisaram gravar cenas a mais, que foram preparadas em diversos roteiros dados para evitar spoilers e vazamentos próximo ao lançamento.

“Não são apenas várias versões do roteiro de ‘Pânico’, mas também do filme, com o objetivo de ofuscar os fãs que querem estragar o produto final. Isso foi confirmado para mim pelos cineastas”, explicou Brad Miska, jornalista do Bloody Disgusting! e também produtor de filmes de terror, como ‘V/H/S/’ (2012). A informação foi dada com exclusividade ao site.

Cartaz oficial brasileiro de 'Pânico 5'. Imagem: Paramount/Divulgação
Cartaz oficial brasileiro de ‘Pânico 5’. Imagem: Paramount/Divulgação

Não é nenhuma surpresa que a equipe criativa por trás do novo filme de ‘Pânico’ esteja se certificando de manter o maior sigilo possível. Eles usaram a mesma técnica de Wes Craven, diretor dos outros quatro filmes da franquia, que gravou vários finais de ‘Pânico 2’ após o roteiro vazar na internet. Até os assassinos foram alterados na versão final da produção para que o público pudesse se surpreender.

Os filmes seguintes da série também utilizaram o método de múltiplas versões de roteiro como precaução. Isso levanta a questão de saber se isso significa ou não que vários finais foram filmados para ‘Pânico 5’ também.

A nova sequência de ‘Pânico’ está atualmente em fase de pós-produção após ter sido rodado ano passado, em Wilmington, na Carolina do Norte (EUA). O elenco conta com o retorno de David Arquette, Courteney Cox e Neve Campbell, atores do filme original.

Leia mais:

Ao lado dos veteranos, volta também Marley Shelton, de ‘Pânico 4’, e inclui Kyle Gallner (‘Evocando Espíritos’), Jasmin Savoy Brown (‘The Leftovers’), Mikey Madison (‘Era Uma Vez em Hollywood’), Mason Gooding (‘Fora de Série’), Dylan Minnette (’13 Reasons Why’), Jack Quaid (‘The Boys”), Melissa Barrera (‘Vida’) e Jenna Ortega (‘A Babá – Rainha da Morte’).

‘Pânico 5’ marca a nova reinicialização da franquia de terror em que a Spyglass Media Group e a Paramount Pictures estão trabalhando. Com roteiro co-escrito por James Vanderbilt (‘Zodiaco’) e Guy Busick (‘Castle Rock’), o filme será o primeiro a não ser dirigido por Wes Craven, que faleceu em 2015. A estreia da produção ficou para 13 de janeiro de 2022 no Brasil, um dia antes da estreia norte-americana.

Cartaz oficial de 'Pânico 5'. Imagem: Paramount/Divulgação
Cartaz oficial de ‘Pânico 5’. Imagem: Paramount/Divulgação

 

Fonte: Bloody Disgusting!

Com informações do Olhar Digital