Kalil anuncia volta às aulas em entrevista coletiva nesta segunda-feira

Entrevista acontece às 14h, na prefeitura, e será transmitida ao vivo no site e nas redes sociais de O TEMPO

O prefeito Alexandre Kalil anuncia, em coletiva nesta segunda-feira (19), como será a volta às aulas em Belo Horizonte. A entrevista acontece às 14h, na sede do Executivo municipal, e será transmitida ao vivo no site e nas redes sociais de O TEMPO.

Em entrevista para a matéria especial O Abismo da Educação, a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, disse que a discussão sobre a volta às aulas em Belo Horizonte é tratada como prioridade para o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da prefeitura.

De acordo com ela, as escolas estão preparadas para receber os alunos da educação infantil. “Para mais de 9 anos não há previsão. Universidade nem se cogita, somente no segundo semestre, mas com as novas cepas não sei o que virá”, disse.

Segundo Ângela, serão formados pequenos grupos de seis ou sete alunos e cada agrupamento terá um professor responsável. “É uma bolha que não interage com outras, vamos ao banheiro ou parquinho juntos, a saída é intercalada. Se aparecer alguém com febre ou sintoma, a bolha é suspensa, as demais continuam”, explicou.

Além da volta às aulas, Kalil deve anunciar também a reabertura ‘quase geral’ das atividades não essenciais em Belo Horizonte.


 

Com informações do OTempo