Saae tem a primeira mulher à frente da autarquia em mais de seis décadas de atuação

A nova diretora-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Karina Rocha Lobo, empossada na manhã desta segunda-feira (19), chega à autarquia com uma proposta de administração compartilhada, com foco em resultados e com o desafio de melhorar a qualidade da água para toda a população de Itabira. Com mais de seis décadas de existência, esta é a primeira vez na história que a autarquia será comandada por uma mulher.

“Nosso compromisso é com a transparência, com a ética e com a inovação, focando no resultado. Espero com a ajuda de cada um de vocês fazer o Saae ser reconhecido em nossa cidade”, disse Karina Lobo, durante apresentação aos funcionários da autarquia. “Venho para fazer gestão, e gestão a gente faz usando o conhecimento técnico da casa, é isso que me proponho a fazer”, completou.

O prefeito Marco Antônio Lage acompanhou Karina Lobo no primeiro contato com os colaboradores do Saae. Para assumir o cargo, a economista deixou a Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria, que ocupava desde o início da atual gestão.

“São 120 mil pessoas que dependem do Saae e queremos que essas pessoas tenham água limpa saindo das suas torneiras. O grande desafio é resgatar o plano de saneamento básico, extremamente importante para a saúde pública de nossa cidade”, disse o prefeito, ao lado da nova gestora.

O protagonismo feminino e a conquista das mulheres à frente de grandes empresas foram ressaltados pelo prefeito durante a apresentação. “As mulheres têm um olhar diferenciado na gestão de uma instituição. Queremos valorizar este perfil feminino, que agora está representado pela diretora-presidente e mais duas diretoras, funcionárias de carreira do Saae, que estarão auxiliando a Karina neste desafio”, finaliza Marco Antônio Lage.