Games para todos: Microsoft traz controle para pessoas com necessidades especiais

Os games são, ou pelo menos deveriam ser, um dos ambientes mais inclusivos do mundo. Mas nem sempre a indústria não projeta jogos e equipamentos pensando na diversidade do público.

Porém, nesta terça-feira a Microsoft deu um passo em direção à inclusão de mais jogadores. A empresa trouxe para o Brasil, para Xbox Series, Xbox One e PC, um controle adaptável lançado originalmente em outubro de 2020, voltado para jogadores com mobilidade reduzida.

O equipamento é um hub unificado para dispositivos, que tem os botões A, B e D-pad, Xbox, menu e view. O produto funciona como uma base que permite que os usuários conectem botões, joysticks, interruptores e montagens para criar um controle totalmente personalizado que atenda às necessidades de cada jogador.

A divisão XBox do Brasil vai fazer a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, como a AACD e a AbleGamers.

O equipamento vai ser vendido a 999 reais, que segundo a empresa, é o preço de custo.

A iniciativa vai incluir muitas pessoas que têm dificuldades para se adaptar aos controles comuns, e trazer mais qualidade de vida com muita diversão!


 

Com informações do Olhar Digital