Trabalhador é resgatado após ser soterrado por grãos de soja em Minas

Soterramento em grãos de soja
Homem foi encontrado submerso, somente com uma mão para fora (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais resgataram um trabalhador de 29 anos que havia sido soterrado por grãos de soja nesta quinta-feira (22), na cidade de Planura, no Triângulo Mineiro. De acordo com a corporação, no local, o homem estava completamente submerso sob os grãos, com apenas uma das mãos para fora.

Acionados por volta das 14h, os bombeiros de Frutal, na mesma região, usaram técnicas apropriadas para realizar aberturas nas “bocas” da estrutura onde a soja estava armazenada, e no próprio monte de grãos. Ao mesmo tempo, eles monitoravam a vítima, conferindo se ela estava consciente e verbalizando.

Grãos de soja
Bombeiros usaram técnicas apropriadas para remover os grãos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, depois da saída de grande parte dos grãos do local, os militares conseguiram retirar o homem do grande montante de soja. Ele estava consciente, orientado e não apresentava lesões aparentes. O homem de 29 anos, natural de Goiânia, Goiás, foi encaminhado a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da cidade de Planura.

De lá, foi realizado o transporte dele até a Unidade Mista de Saúde da cidade. A perícia da Polícia Civil também foi acionada, já que o ocorrido pode ser configurado como acidente de trabalho.


 

Edição: Roberth Costa

Com informações do site BHZ