Cão é resgatado por ONG e passa por transformação surpreendente

Cão transformação maus-tratos
O animal foi resgatado com quase sem os pêlos do corpo (Reprodução/@rescuedogsrocknyc/Instagram)

Um cãozinho teve a vida salva por um grupo de ativistas ao ser resgatado das ruas. O pequeno Grinch chegou a um abrigo no Sul do Texas, nos Estados Unidos, quase que completamente sem pelos e com a pele muito ferida. A aparência do animal estava semelhante a uma pedra, devido aos ferimentos por maus-tratos.

A equipe do abrigo que recebeu o cãozinho percebeu que ele precisaria de cuidados especiais e acionaram a ONG de animais Rescue Dogs Rock NYC. O animal foi encontrado em dezembro do ano passado.

“Ele parecia tão triste e estava em condições tão deploráveis”, disse o voluntário da ONG Randie Semel ao portal The Dodo. “Não só não fomos capazes de dizer que tipo de cachorro ele era, mas claramente ele vinha sofrendo há algum tempo.”

Grinch foi transferido para um hospital veterinário local, onde passou por tratamento para os problemas de pele e outras doenças. Segundo o portal, o animal respondeu bem ao tratamento e, cerca de um mês depois, foi levado para um lar temporário enquanto aguarda por um novo dono.

Atualmente o cão está em lar temporário enquanto aguarda adoção (Reprodução/@rescuedogsrocknyc/Instagram)

Animal aguarda adoção

Apenas cinco meses após o resgate, Grinch agora aparenta ser mestiço da raça Pastor Alemão. Recentemente ele foi levado para um novo lar temporário, onde espera a adoção de um tutor definitivo. “A família adotiva está absolutamente apaixonada por ele”, disse Semel. “Ele é um cachorro muito doce. Ele ama todas as pessoas”, completa.


 

Edição: Roberth Costa

Com informações do site BHZ