Idosos de 63 anos serão vacinados contra Covid-19 nos dias 27 e 28 de abril

O atendimento deste público ocorrerá no drive-thru instalado no estacionamento da Prefeitura, das 8h30 às 16h30

Os idosos de 63 anos residentes em Itabira receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça (27) e quarta-feira (28). O atendimento deste público ocorrerá no drive-thru instalado no estacionamento da Prefeitura, das 8h30 às 16h30. Estima-se que aproximadamente 1 mil pessoas nesta faixa etária receberão o imunizante.

Nesta segunda-feira (26), a Gerência Regional de Saúde (GRS) repassou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 1.750 doses de vacina. Esta remessa atenderá 28% do público de 60 a 65 anos e 6% das forças de segurança no município.

No momento da vacinação, é necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo da vacina. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem agendar atendimento na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto de sua residência.

Vacinação solidária

Continua em Itabira a campanha “Vacinação Solidária”: serão arrecadados alimentos não perecíveis para encaminhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem) e Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

Ressalta-se que as doações não são pré-requisito para a vacinação, e sim uma contribuição espontânea. Os materiais arrecadados serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para repasse às famílias cadastradas.

por Coordenadoria de Comunicação