Previsão do tempo: MG terá manhãs frias, calor à tarde e mais frio no fim do dia

A amplitude términa aumenta em grande parte do Estado. Manhãs frias, calor à tarde e frio no fim do dia

A segunda-feira começa com promessa de frio e tempo seco em Belo Horizonte e em grande parte de Minas Gerais. Depois de repetir o recorde de frio de 12.4 graus nesse domingo, a capital mineira registrou mínima de 13 graus, nesta segunda, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo a meteorologista Anete Fernandes, “é possível que tenha havido nevoeiro na madrugada e a umidade segura a temperatura”, afirmou.

Segundo ela, a previsão é de aumento da amplitude térmica. “Isso quer dizer que a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas vai aumentar. No entanto, o frio permanece no início da manhã e no fim da tarde, provocando o chamado ‘efeito cebola”, explica Anete Fernandes. A máxima esperada para BH hoje é de 27 graus. Umidade fica abaixo dos 50% nas horas mais secas do dia.

Para Minas Gerais, a previsão é de redução de nebulosidade e de ligeira elevação de máximas em algumas regiões. Ainda há presença de umidade na região do Jequitinhonha, onde podem ocorrer chuviscos ao longo do dia. No restante do estado, a tendência é de redução de nuvens e aumento de temperatura.


 

Com informações do OTempo