‘Não têm salvação, bebem muita cachaça’, brinca Papa sobre brasileiros

Papa Francisco
Papa brincou quando padre pediu benção aos brasileiros (Reprodução/@carlos_henriquepch/Instagram)

Um vídeo descontraído do Papa Francisco viralizou nas redes sociais no Brasil nesta quarta-feira (26). O motivo? Ele fez uma piada sobre os próprios brasileiros, em conversa rápida com um padre. “Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco”, brincou o pontífice depois que o padre João Paulo Souto Victor pediu uma benção ao povo do país.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o padre brasileiro saiu de Campina Grande, na Paraíba, para fazer um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã em Roma, na Itália. O vídeo foi gravado por um colega do religioso nesta quarta, após o fim da audiência geral no Vaticano.

“Estou surpreso e feliz, porque foi uma experiência única. Olhar nos olhos do papa, ver seu semblante tranquilo, o sorriso afetuoso”, disse o padre ao jornal, em meio à rápida repercussão do vídeo na internet. Para ele, o contato espontâneo com o papa foi um sonho realizado. “Depois de brincar ele fez o sinal da cruz na minha testa”, completou.

Nas redes sociais, a brincadeira do pontífice também surpreendeu e divertiu os internautas. “Santo Padre, só com muita cachaça pra aguentar o noticiário atual”, comentou um usuário do Twitter. “Eu voto em alterarmos o ‘Ordem e Progresso’ por ‘Muita Cachaça e Pouca Oração’”, brincou outro.

Edição: Giovanna Fávero

Com informações do site BHZ