PM prende em Sete Lagoas um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais

Clébio Pereira Rosa, um dos líderes do tráfico em aglomerado de BH, estava com a companheira e o filho pequeno no momento da prisão

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (16), Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, que era o primeiro criminoso da lista dos mais procurados de Minas Gerais. A prisão foi realizada no estacionamento de um supermercado de Sete Lagoas, na região Central do Estado.

O homem, conhecido pelos apelidos de “Clebim” ou “Bim”, estava com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e era foragido da Justiça desde 2018.

“Realizamos uma operação de 60 horas e chegamos até ele após um trabalho de inteligência da Polícia Militar, com informações também do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A abordagem foi feita quando ele estava no estacionamento junto com a companheira e o filho de colo”, explicou o tenente Rafael Oliveira Neto, do Batalhão Rotam.

Segundo o policial, no primeiro momento, o criminoso se identificou como “Cléber”, apresentando documentos falsos. No entanto, os militares já tinham conhecimento da identificação correta. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do homem, mas nada de ilícito foi encontrado.

“Ele é um dos líderes do tráfico de drogas no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Acreditamos que, mesmo fora de lá, ele ainda agiu como chefe. A prisão foi realizada e ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas”, detalhou o policial.


 

Com informações do OTempo