Frio deve aumentar e fim de semana será o mais gelado do ano em Minas

Nas redes sociais, usuários já reclamam e brincam com as baixas temperaturas registradas em todo o país

Se as baixas temperaturas em Belo Horizonte e em Minas já são assunto nas redes sociais nesta terça-feira (29), os mineiros terão ainda mais motivo nos próximos dias. A previsão é de que o fim de semana seja o mais frio do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A mínima registrada nesta terça em BH foi de 13°C, mas no fim de semana, a expectativa é de que os termômetros cheguem a 10°C, com sensação térmica de 8°C. O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, explica que as baixas temperaturas se devem a uma massa de ar frio que se aproxima do Estado. “A partir de quarta-feira (30) já começa a esfriar mais no Sul de Minas, e na quinta e sexta ela se aproxima mais da região metropolitana”, detalha.

Previsão do tempo: veja como fica a temperatura na sua cidade

No Sul, a temperatura já caiu abaixo de zero, chegando a -2°C nesta terça. E para o fim de semana, a previsão de geada e mais frio. Já no Norte do Estado, a expectativa é de que as temperaturas mais baixas cheguem apenas no início da próxima semana, com a aproximação da massa de ar frio.

Azevedo também revelou que o mês de julho deste ano deve ser bastante frio em todo o Estado, assim como foi em 2020. Segundo ele, não há previsão de retorno do calor para as próximas semanas.

No Twitter, o dia começou com o termo “Que frio é esse” entre os mais comentados pelos usuários. Pessoas de todo o Brasil comentavam sobre as baixas temperaturas e usavam memes para reclamar ou comemorar o frio.

Até mesmo a personagem Elsa, do filme Frozen, entrou nos trending topics por ser muito citada pelos usuários. “Elsa vai com calma eu to solteira [sic]” disse uma usuária, que publicou ainda uma foto mostrando a temperatura de -2°C em Cascavel, no Paraná.


 

Com informações do OTempo