Cãozinho é resgatado após passar três dias preso em buraco em Minas

Cachorro resgatado de buraco
Cachorro havia caído em uma voçoroca de cerca de seis metros de profundidade (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um cachorrinho que estava preso em um buraco há três dias finalmente foi resgatado, nesse domingo (4), pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. De acordo com a corporação, o animal havia caído em uma voçoroca — grande buraco de erosão causado pela chuva — de cerca de seis metros de profundidade, no distrito de Ponte do Cosme, na zona rural de Antônio Carlos, na região Central do estado.

Os bombeiros de Barbacena, cidade que faz divisa com o município de Antônio Carlos, foram acionados por volta das 16h de ontem. Foi o solicitante, um homem de 43 anos, que contou que o cachorro estava preso no buraco há cerca de três dias.

Cachorro resgatado
Cãozinho ficou aos cuidados do solicitante (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os militares caminharam cerca de 1,5 km em um pasto para chegar ao local, e usaram escada prolongável e equipamentos de proteção individual para chegar até o animal. O cãozinho foi resgatado e, segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava bastante manso e sem ferimentos aparentes, mas debilitado após os dias de sofrimento. Ele ficou aos cuidados do homem que acionou a corporação.


 

Edição: Roberth Costa

Com informações do site BHZ