Ator de Harry Potter provoca brasileiros sobre derrota para a Argentina

Matthew-Lewis
Matthew Lewis interpretou Neville Longbottom na franquia Harry Potter (Reprodução/@mattdavelewis/Instagram)

O ator da franquia Harry Potter, Matthew Lewis, criou uma polêmica com os torcedores brasileiros nesse domingo (11), após postar uma provocação a respeito da vitória da Argentina sobre o Brasil na Copa América. Anteriormente, o artista, que interpretou o personagem Neville Longbottom, já havia travado uma “guerra” com os brasileiros ao criticar a atuação de Neymar na Copa do Mundo da Rússia.

Tudo começou após a Itália derrotar a Inglaterra na final da Eurocopa. Matthew, que é inglês, fez uma postagem em seu Twitter após a derrota do time, dizendo que “pelo menos a Argentina havia ganhado”. Ele se referia à final da Copa América, que aconteceu no sábado e terminou com o Brasil derrotado pela Argentina.

Esse foi um prato cheio para que os brasileiros, então, caíssem na provocação e respondessem ao tuíte do ator. Um internauta chegou a responder: “Matthew, os brasileiros estão realmente bravos com você. Te amo, no entanto”. Confira a sequência:

‘Choram mais do que ganham’

Não satisfeito com a confusão inicial, Matthew Lewis respondeu que os brasileiros “sempre estão” bravos com ele. O ator acrescentou: “Eles choram mais do que eles ganham. #entediante”. Veja o tuíte:

Neville torceria para o Brasil

E é claro que os brasileiros não deixaram barato e lançaram várias respostas à provocação, dizendo que o Brasil ainda tem mais títulos do que a Inglaterra. “-100 pontos para Grifinória”, brincou um internauta. “Matthew por favor, todo mundo sabe que o Neville estaria torcendo pelo Brasil”, disse uma outra pessoa. Confira:

Edição: Giovanna Fávero

Com informações do site BHZ