Monlevade aplica quase 1.200 vacinas contra a gripe no Dia D

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio da Vigilância em Saúde (Visa) e da Atenção Primária em Saúde, realizou na última sexta-feira (10) o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza. De acordo com a coordenação da Atenção Primária em Saúde, 1.188 doses de vacinas foram aplicadas durante o Dia D.

A imunização aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e com participação do veículo Vacimóvel. A Secretaria de Saúde informa que as vacinas continuam disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

NA ocasião, o público-alvo foi: crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade e quilombolas.

Aplicação

Ainda segundo a Atenção Primária, das 1.188 doses aplicadas, 253 foram na UBS Antônio Gonçalves, no bairro José Elói, 185 na Policlínica, no Belmonte, 105 no Centro Social Urbano (CSU) Loanda, 69 na UBS João Paulo Pires de Vasconcelos, no Novo Cruzeiro, 67 na UBS Cidade Nova, 58 na UBS Padre Hildebrando, no Vila Tanque, 53 na UBS do Industrial, 51 na UBS Santo Hipólito, 41 doses na UBS Laranjeiras, 40 na UBS Dr. José Nelson Fagundes, no Novo Cruzeiro, 20 na UBS Monlevade Centro, no Centro Industrial, 15 no Posto de Saúde do bairro Nova Esperança e 231 doses aplicadas através do Vacimóvel, que atuou na Praça Sete de Setembro, em Carneirinhos.