A Polícia Militar (PM) de Uberaba procura um comerciante da cidade, de 62 anos, suspeito de sequestrar e estuprar uma estudante de 15 anos, em apartamento do Bairro São Benedito, na tarde desta terça-feira (21/9).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o caso e a investigação segue sob sigilo.
A adolescente estava sozinha em sua casa, no Bairro Recreio dos Bandeirantes, onde o suspeito, que é seu vizinho, a chamou na residência dele. Ao chegar no local, ele a abraçou contra a parede, a beijou à força e passou a mão no corpo dela.
A menina relatou também aos militares que ele a ameaçou de morte e a arrastou até o carro dele, um Citroën Picasso, de cor preta, sendo levada à força até o apartamento, onde tirou a roupa deles e passou a apalpá-la e beijá-la à força.
A adolescente contou, ainda, que chorou e implorou para que o comerciante não fizesse nada com ela, pois ela era virgem, mas, neste momento, ele passou a esfregar o pênis em seu corpo e tentou penetrá-la.
Ela disse ter ficado aproximadamente 1h30 sob o poder do suspeito.
Após o crime, ele quebrou a chave na fechadura da porta, deixando a menina trancada no local e fugiu em seguida.
Para sair do local do crime, a adolescente conseguiu a ajuda de uma vizinha.
Acompanhada da mãe, a adolescente passou por atendimento multidisciplinar no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e, em seguida, foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Com EM