Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e que contou com o auxílio da Polícia Nacional do Paraguai e a Polícia Federal do Brasil, resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na madrugada deste sábado (23/10). Pelo menos dois presos seriam os organizadores do envio de drogas do país para Montes Claros, no Norte de Minas.
Ainda segundo a Polícia Civil, além de serem os principais líderes do tráfico internacional de drogas entre o Paraguai e Montes Claros, os suspeitos também se envolveram em homicídios praticados no Norte de Minas neste mês, sendo dois consumados e quatro tentados.
A motivação foi por disputa de pontos de tráfico de drogas e vingança. Ambos tinham mandados de prisão em aberto.
Armas de guerra
Com os sete presos, sendo seis homens e uma mulher, foram encontrados armas de grosso calibre, como fuzis AK-47, 762 com seis carregadores, além de uma M4 com balas 5.56 e dois carregadores, e uma pistola Glock G17 9mm com dois carregadores.
Munições, celulares, equipamentos de rádio, dois veículos e grande quantidade de dinheiro brasileiro também foram apreendidos.
Com EM