Microsoft Teams irá integrar o chat com o Outlook

Em breve, os usuários do Microsoft Teams vão poder enviar mensagens rápidas diretamentas do Outlook. A plataforma anunciou que está planejando adicionar uma integração do seu bate-papo com o serviço de e-mail.

Os testes do novo recurso começaram recentemente no Teams e a Microsoft está revisando alguns detalhes antes de disponibilizá-lo em definitivo. Segundo a empresa, a ferramenta estará disponível aos usuários em março do ano que vem.

publicidade

Leia mais:

“Esse recurso fornece uma experiência fácil de chat do Teams no Outlook no contexto de uma reunião para os participantes enviarem uma mensagem rápida ou revisarem o bate-papo”, afirmou a Microsoft.

A Microsoft divulgou a novidade por meio de um comunicado e ao que parece, a integração do bate-papo do Teams estará limitada aos itens de calendário do Outlook. Nesse sentido, a ferramenta terá utilidade para os organizadores e participantes da reunião discutirem assuntos em tempo real, sem haver necessidade de enviar vários e-mails.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Outro plano da Microsoft é incluir as mensagens do Teams nos resultados de pesquisa no Outlook pela web. Tal funcionalidade estaria planejada para chegar em fevereiro de 2023, junto de sugestões de arquivos com inteligência artificial (IA) nos chats e uma visão expandida dos cartões de perfil da plataforma – a nova visão irá incorporar mais dados do usuário, como o contato e informações do Linkedin.

A nova integração do Microsoft Teams com o Outlook segue uma série de adições recentes na plataforma. As últimas novidades incluem envio agendado de mensagens, pesquisas instantâneas em reuniões e resultados de pesquisa aprimorados.

Além disso, o Teams também disponibilizou no mês passado uma ferramenta de acessibilidade, com a adição de linguagem de sinais nas chamadas. Outra novidade foi uma atualização que permite organizar grupos por meio de comunidades.

Informações via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital