Adolescentes desmaiam em escola após ‘jogo com espíritos’ e são levados ao hospital

ouija
Participantes do jogo passaram mal e precisaram ser socorridos (Reprodução/Redes sociais)

Um grupo de adolescentes desmaiou depois de usar um tabuleiro Ouija em sua escola, na Colombia, em 31 de outubro, dia do Halloween.

De acordo com o Metro UK, os jovens de 13 a 17 anos sofreram vômitos violentos, dores abdominais e espasmos musculares. A maioria deles foi tratado em um centro de saúde próximo, mas cinco foram levados para o hospital.

Intoxicação alimentar

Os jovens, do Instituto Técnico Agrícola, em Hato, passaram um dia recebendo tratamento e fazendo exames. Um laudo médico apontou que eles sofreram intoxicação alimentar.

O prefeito José Pablo Toloza Rondón comentou a situação. “As crianças estavam desmaiadas, no momento em que foram encontradas estavam com falta de ar e uma baba grossa saía de suas bocas”.

O chefe do Executivo municipal ainda disse que “não está descartado que tenha sido o tabuleiro Ouija, que faz parte da investigação”.

Beberam água do mesmo copo

Após conversar com as crianças, concluiu-se que elas bebiam água do mesmo copo.

“Não encontramos alteração psicológica nas crianças, levando em conta que foi dito que teria sido por jogar o tabuleiro Ouija. O relatório médico diz que foi devido a uma intoxicação alimentar”, disse Juan Pablo Vargas Noguera, coordenador médico de emergência do Hospital del Socorro.

A reitoria do Instituto Técnico disse que não vai se pronunciar sobre o caso até que os fatos sejam esclarecidos junto às autoridades.

.

Edição: Roberth Costa

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Sub-editor no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Com BHZ