Após incêndio, amigos criam vaquinha para reconstruir doceria ‘O Segredo de Luiza’

vaquinha doceria pegou fogo
Doceria O Segredo de Luíza pegou fogo ontem em Contagem (Reprodução/Instagram)

Proprietária e funcionários da doceria “O Segredo de Luiza”, atingida por um incêndio na manhã de ontem (11), agora contam com a solidariedade para manter o negócio de pé. Em vídeo publicado nas redes sociais, Debora Aleluia, dona do estabelecimento, disse que o prejuízo chega a R$ 1 milhão.

Na tentativa de reerguer a famosa confeitaria do bairro Cabral, em Contagem, amigos criaram uma vaquinha online que já arrecadou mais de R$ 34 mil. Juliana Soares, que trabalha na doceria desde o ano passado e que é amiga de infância da Débora, lamenta que o local foi completamente destruído pelas chamas.

“Foi uma tragédia. Hoje mais a tarde a Débora postou imagens do lugar depois que foi liberado pela Defesa Civil e eu não consegui assistir sem chorar. Minha sala ficava no segundo andar, que ficou todo destruído. Também não sobrou nada do estoque. Agora é começar do zero”, disse ela ao BHAZ.

Vazamento de gás provocou incêndio

A doceria pegou fogo na manhã de ontem após ocorrer um vazamento de gás dentro da cozinha. Juliana conta que tinham fogões acesos no local, o que fez com que o gás logo entrasse em combustão.

No momento do acidente, duas funcionárias estavam no local. Elas conseguiram deixar a cozinha rapidamente e ninguém se feriu.

“A loja foi tomada pelo fogo. Eu não sei ainda o que vai ser reaproveitado, vi as imagens e fiquei muito impactada. Deus colocou mais um capítulo no livro da Débora e ela vai vencer, se reerguer e voltar ainda mais forte”, declarou a funcionária.

Quem quiser contribuir com a vaquinha, basta entrar no link ou realizar doações financeiras pela chave Pix [email protected].

Edição: Roberth Costa

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Com BHZ