Avião com destino a Confins declara ‘mayday’ e pousa 25 minutos após decolar

(Reprodução/Flightradar)

Um avião que saiu do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com destino a Confins, região metropolitana de BH, precisou retornar ao ponto de partida 25 minutos após a decolagem na madrugada desta segunda-feira (22).

De acordo com a Azul, empresa responsável pela viagem, o voo retornou “por questões técnicas identificadas após a decolagem”. “O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente”, disse a companhia em nota enviada ao BHAZ.

A reportagem teve acesso à rota do avião e constatou que o veículo já estava em Pernambuco quando precisou dar meia-volta. Os problemas técnicos ocorridos na viagem não foram divulgados.

Segundo a Folha de S. Paulo, um dos pilotos efetuou comunicação de “mayday, mayday, mayday” para o controle do tráfego aéreo. O código significa perigo grave e iminente.

Ainda de acordo com a Azul, os passageiros estão recebendo a assistência necessária e serão reacomodados em outros voos.

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, completa a nota.