
O América estava conseguindo segurar o empate fora de casa contra o Inter, mas sofreu o gol da derrota no finalzinho da partida. Com o resultado, o Coelho foi para a 15ª posição na tabela, com 18 pontos – mesma quantidade do Ceará, a primeira equipe do Z4. O duelo ocorreu nesta noite de segunda-feira (11) no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na próxima rodada, o time de Mancini recebe o Bragantino neste domingo (17). Mas antes, nesta quinta-feira (14), visita o Botafogo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O alviverde venceu a ida por 3 a 0, então para passar de fase, pode empatar ou perder até por dois gols de diferença.
Protesto
Logo no início do duelo, os atletas fizeram uma manifestação. Com o apito inicial, ao invés de tocarem na bola, eles colocaram as mãos na boca, como forma de crítica às mudanças na Lei do Esporte, a Lei Pelé.
Na semana passada, por meio das redes sociais, dezenas de jogadores protestaram que a lei “retira diversos direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos”. Na visão deles, “somente os clubes foram ouvidos” para as mudanças no texto. Em contrapartida, alguns times se mostram favoráveis à Lei. Saiba mais aqui.
Movimentado
A primeira chance do jogo veio aos 4 com o chute do colorado Heitor, mas a bola passou. Já a primeira chegada do América aconteceu aos 9 na tentativa de Patric, agarrada por Daniel.
Depois, o Inter perdeu duas chances com David: aos 12, ele chutou e Cavichioli pegou. Após cinco minutos, o atacante recebeu sozinho na área e cabeceou para fora.
Esfriou
Porém, depois do começo animado, o duelo diminuiu bastante de intensidade. Com o time do Coelho fechado e jogando no contra-ataque, o Colorado encontrava dificuldades para criar jogadas.
Ao final do 1T, aos 44, Pedrinho pegou a sobra da entrada da área e levou perigo, perto da trave direita.
Lá e cá
Na volta para a segunda etapa, o Inter quase abriu o placar aos 10 com o chute de Mercado, que Cavichioli defendeu em dois tempos. O alviverde tentou a resposta dois minutos depois com Felipe Azevedo, mas Daniel pegou.
Após os 30 do 2T, a chuva ficou ainda mais forte na cidade, o que deixou a reta final da partida ainda mais tensa.
Daniel salva o Inter
Por pouco, o América não abriu o placar aos 33 após a falha de Johnny, que tentou recuar para Daniel na área e tocou direto para Carlos Alberto. Ele tentou o drible, mas o goleiro conseguiu salvar o Inter. Na marca dos 38, Daniel interferiu de novo e espalmou após o chutaço de Matheusinho.
Tensão
No último lance do jogo, na marca dos 50, o Internacional marcou seu gol. Johnny cruzou para a área e a bola sobrou para o lateral Moisés, que mandou de carrinho direto para as redes. Por causa de possível impedimento, o lance passou por longa revisão do VAR, que confirmou o gol e decretou a derrota americana no finalzinho.
Com BHZ