‘Barulho dos Infernos’: Polícia apreende dezenas de motos por manobras perigosas em Minas Gerais

pm apreende motos
A Polícia Militar de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, apreendeu 42 motos durante a noite de Natal (PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, apreendeu 42 motos durante a noite de Natal. Os veículos eram utilizados em manobras perigosas, como o “grau”, que consiste em empinar a motocicleta na roda traseira.

Segundo a PM, vários moradores denunciaram os motoqueiros que transitavam pelas ruas da cidade empinando motos, desrespeitando sinalização de trânsito e usando cano de descarga livre de seus veículos para causar barulho excessivos.

Segundo a PM, cerca de 200 motocicletas e seus condutores se concentraram próximo à rotatória da BR-259 com avenida Minas Gerais, no intuito de cometerem infrações e crimes de trânsito. Com a chegada das viaturas da Polícia Militar os autores evadiram para o bairro morada do Vale 3.

A operação denominada Barulho dos Infernos resultou na apreensão de 42 motocicletas e seis pessoas foram presas por de adulteração de veículos e direção perigosa.

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Com BHZ