Bolsonaro é internado em São Paulo com suspeita de nova obstrução intestinal

bolsonaro internado
O presidente do Brasil precisou ser internado em São Paulo na madrugada desta segunda-feira (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser internado no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3). A suspeita da equipe médica do chefe do Executivo é que ele esteja com uma nova obstrução intestinal. O político desembarcou em São Paulo após deixar Santa Catarina, onde passou a virada de ano.

De acordo com o g1, o presidente chegou a São Paulo por volta das 1h30. Bolsonaro estava no litoral de Santa Catarina. Ele deixou o o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), às 0h desse domingo (2). O chefe do Executivo utilizou o helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), e foi até Joinville (SC), onde fez o embarque para São Paulo.

O médico Antônio Luiz Macedo, responsável pela operação do presidente após a facada em 2018, está nas Bahamas e aguarda um voo para voltar ao Brasil e avaliar o quadro de saúde do político. Ele acompanha a evolução do caso desde a facada, e comunicou que a comitiva relatou que Bolsonaro está com dores abdominais e, por isso, foi levado ao hospital. Contudo, o médico não acredita que seja necessário o presidente passar por uma nova cirurgia.

Na agenda presidencial não consta nenhum compromisso para esta segunda ou terça-feira (4).

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).