O
rompimento de uma adutora em Nova Lima
Segundo nota assinada pelo vereador Thiago Almeida (PSD), presidente da casa, ninguém ficou ferido.
“Por medida de segurança, as atividades presenciais na sede da Câmara estão temporariamente suspensas”, afirma.
Com as atividades presenciais suspensas, a Câmara Municipal de Nova Lima funcionará em regime remoto até a resolução do problema.
- Abaixo, assista às imagens dos danos ao edifício:
O que diz a Prefeitura de Nova Lima
De acordo com a Prefeitura Municipal de Nova Lima, o rompimento, na rua Padre João de Deus, no centro da cidade, foi causado por uma retroescavadeira que atingiu acidentalmente uma rede da Copasa, que não estava devidamente sinalizada.
Em nota à Itatiaia, a prefeitura informou que “a intervenção foi necessária devido a um entupimento identificado no sistema de drenagem”.
“A Prefeitura segue acompanhando a situação de perto e reforça seu compromisso com a segurança da população e a agilidade na resolução dos transtornos”, diz a instituição.
O que diz a Copasa
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou, em nota à Itatiaia, que técnicos já trabalham no local para conter o vazamento na adutora. “A previsão é que as intervenções sejam concluídas na noite de hoje”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com a Copasa, “o vazamento foi causado pela realização de obras de terceiros, as quais estão relacionadas às redes de drenagem pluvial, portanto, não são de responsabilidade da Companhia”.
Para resolver a situação, o fornecimento de água foi emergencialmente interrompido em 53 bairros.
Clique aqui e confira a lista dos locais afetados