Caminhoneiro desrespeita parada obrigatória e mata motociclista em Minas

O piloto da moto morreu na hora
O piloto da moto morreu na hora (foto: Reprodução/Redes sociais)

Um motociclista morreu e uma mulher ficou ferida depois que um caminhão avançou a parada obrigatória em um cruzamento na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na tarde de quarta-feira (16/3). Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento. O motorista que causou a batida afirmou que teve a visão atrapalhada por galhos, ainda que a via estivesse sinalizada.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Lucy Mesquita com a Rua Ermerlinda Artiaga de Souza, no Bairro Guanabara. O condutor do caminhão-baú ainda tentou frear no momento em que viu a moto com duas pessoas, mas já não havia tempo para parar.
Com o impacto, o motociclista e a garupa são arremessados. O piloto, de 52 anos, morreu na hora, enquanto a esposa dele teve fratura exposta em uma das pernas. Ela foi levada ao Hospital Regional em Patos de Minas pelo Samu.
À Polícia Militar, o motorista afirmou que é de Belo Horizonte e que as árvores na região do acidente o atrapalharam para ver a sinalização e ele avançou a parada obrigatória. Porém, no local há sinalização horizontal e vertical.
Não havia qualquer problema com a documentação dos veículos nem dos condutores. O caminhão era usado para entregas na cidade.

Com EM