‘Capivara é melhor que canguru’: Brasileiros ironizam Austrália no jogo da Seleção Feminina e viralizam

jogadoras da seleção femininina e a torcida
Partida entre as seleções brasileira e australiana terminou empatada (Thais Magalhães/CBF + Reprodução/@SelecaoFeminina/Twitter)

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol saiu atrás contra a Austrália, mas foi buscar o empate por 2 a 2 nesta terça-feira (26) no Estádio CommBank, em Sidney. Durante e após o amistoso, a torcida brasileira, mesmo em menor número, deu show nas arquibancadas e não parou de cantar. Mas um grito em especial chamou atenção nas redes sociais, comparando a capivara brasileira com o canguru australiano.

‘Capivara é melhor que canguru’

Durante o jogo, a torcida brasileira soltou um grito que rapidamente ganhou força no estádio, comparando os animais entre os países: a capivara representando o Brasil e o canguru, a Austrália.

O canto inusitado da torcida brasileira deu o que falar nas redes sociais. “Imagina o gringo indo na onda sem saber o que significa”, escreveu um usuário. Uma torcedora que estava no estádio comentou: “Cantei tanto que tô rouca”. Confira o vídeo e alguns comentários abaixo:

Festa da torcida

Após a partida, as jogadoras foram em direção à torcida brasileira para agradecer o apoio e até a técnica sueca Pia Sundhage, carismática como de costume, entrou na festa. Foi possível ouvir a clássica música “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, cantada nos jogos de futebol das seleções. Confira os momentos de arrepiar:

Melhores momentos

O Brasil saiu em desvantagem de 2 gols, mas foi buscar o empate no segundo tempo com Érika aos 19 minutos e Debinha aos 25. Marta chutou forte aos 50 minutos, mas a bola subiu: por pouco, as brasileiras não saíram com a vitória. Confira os melhores momentos do amistoso que ficou empatado em 2 a 2:

 


 

Edição: Giovanna Fávero

Com BHZ